(91) 3201-7266 / 3201-8386
accordion joomla menu download accordion menu joomla free accordion joomla menu free accordion joomla menu accordion menu joomla free accordion joomla menu
A partir das 14h do dia 09/12/2019 estarão abertas inscrições para concursos de Docentes da UFPA para a classe Auxiliar (Edital 425/2019) e Adjunto (Edital 428/2019). Confira os editais.
PS UFPA 2020

O candidato inscrito ao curso de Música...

TAE UFRA 2019

Publicado o resultado definitivo da comissão recursal do procedimento de...

Mobilidade Interna 2019

Está disponível para consulta o resultado da Mobin 2019, bem como as pontuações máximas e...

Mobaf 2019

Já está disponível o Resultado da Prova de Redação, após os recursos, bem como o...

Últimas informações

Apresentação

Centro de Processos Seletivos (Ceps)

O Ceps é a unidade responsável por planejamento, execução e avaliação de processos seletivos para ingresso nos cursos superiores e nos corpos docente e técnico-administrativo da Universidade Federal do Pará. Para tanto, o Ceps possui um parque gráfico e aparato computacional, com equipamentos de última geração, e pessoal especializado para realizar as atividades-fim com competência, confiabilidade e sigilo necessários às suas ações.

Com o foco no futuro, o Ceps se mantém em constante atualização, investindo na capacitação de seu pessoal e no desenvolvimento da operacionalização de seus processos seletivos a fim de atender cada vez mais e melhor as necessidades da UFPA e de outros órgãos públicos, unindo confiança, segurança e qualidade.

Histórico

A Universidade Federal do Pará, desde a sua criação em 1957 até o final da década de 1960, realizou exames vestibulares e concursos ou seleções para formação dos corpos docente e técnico-administrativo por meio das próprias Faculdades.

No início da década de 1970, foi criado o Departamento de Apoio ao Vestibular (Daves), subordinado à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), que passou a planejar e executar os concursos de responsabilidade da UFPA.

Em 2009, com os desdobramentos da reforma estatutária da UFPA ocorrida em 2006, o Daves adquiriu status de Órgão Suplementar da Administração Superior, diretamente subordinado ao Reitor, e passou a ser denominado de Centro de Processos Seletivos (Ceps).

Hoje, com uma equipe composta por cerca de 25 pessoas, envolvendo servidores docentes e técnico-administrativos, e com o auxílio de estudantes-estagiários, o Ceps planeja e executa processos seletivos vestibulares e concursos públicos, para atender às ofertas de vagas demandadas pela UFPA e por outros órgãos públicos em todo o estado do Pará.

Missão

Planejar, executar e avaliar processos seletivos, com qualidade e transparência.

Visão

Ser reconhecido como referência de excelência em processos seletivos, com responsabilidade social, educacional, e com alto grau de desempenho para atender de forma acessível, confiável e segura às expectativas institucionais e da sociedade.

© 2016 Centro de Processos Seletivos - Rua Augusto Corrêa, Nº 1, Cidade Universitária Prof. José da Silveira Netto - Guamá
CEP 66075-110   Belém - Pará - Brasil.