Página inicial > PS 2021 > Editais, avisos > PS UFPA 2021 - Nota de Aviso

Processo Seletivo UFPA 2021

PS UFPA 2021 - Nota de Aviso

A COPERPS divulga Nota de Aviso aos candidatos interessados em concorrer ao Processo Seletivo da UFPA 2021.

brasao UFPA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ
PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
COMISSÃO PERMANENTE DE PROCESSOS SELETIVOS

NOTA DE AVISO

A Comissão Permanente de Processos Seletivos (COPERPS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) vem por meio desta avisar aos candidatos interessados em concorrer ao Processo Seletivo da UFPA/2021 (PS UFPA 2021) que estão abertas as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) – 2020.

O referido Exame constitui o único instrumento de seleção para ingresso às vagas disponibilizadas naquele Processo Seletivo.

As inscrições para o ENEM 2020 estarão abertas no período compreendido entre os dias 11 e 22 de maio de 2020, de acordo com os seguintes Editais:

a) ENEM IMPRESSO: Edital nº 33, de 20 de abril de 2020;

b) ENEM DIGITAL: Edital nº 34, de 20 de abril de 2020.

Para realizar a inscrição, o participante deverá informar o número de seu CPF e a sua data de nascimento, devendo os dados informados serem iguais àqueles cadastrados na Receita Federal. A inscrição deverá ser realizada, exclusivamente, pela internet, por meio do site [enem.inep.gov.br], quando será necessário informar um número de telefone (celular ou fixo), bem como cadastrar um endereço eletrônico (e-mail) válido, o qual não poderá ser utilizado por outro participante.

A inscrição no ENEM é condição necessária, mas não suficiente, para concorrer às vagas nos Cursos de Graduação da Universidade Federal do Pará. Além da inscrição no ENEM 2020, o candidato deverá também se inscrever no PS UFPA 2021, quando seu edital for lançado.

Belém, 05 de maio de 2020.

Edmar Tavares da Costa

Presidente da COPERPS.